Há assuntos estruturantes que devem sem falados com maior regularidade. A flatulência é uma deles. Confesso que às vezes me custa a acreditar que a Nicole Kidman tem gases e dá puns. Ou a Kate Middleton. Ou a Angelina Jolie. Mas bom, são pessoas humanas, como diria o outro, portanto não estão imunes a esta mal fadada falha corporal. Isto para dizer que toda a gente dá puns. É universal e, por isso, é urgente que se fale disto. Pronto: eu tenho muitos gases e uma grande necessidade de os expelir. Ultimamente tenho reparado que a manteiga de amendoim, que eu tanto adoro, me aumenta esta necessidade. Pois que me tenho sentido incomodada com isto. Até porque estou sempre rodeada de gente [pequena] e com uma enorme impossibilidade de resolver o problema como a maioria dos mortais. E a indecisão é esta: continuar a comer a manteiga de amendoim, esse meu grande amor, e andar os dias a conter-me ou viver sem esta aflição na minha vida. Esta dualidade tem sido muito difícil de resolver. A pergunta impõe-se: alguém sofre do mesmo mal? Mais: agora os amendoins são inimigos? O que é que eu faço à minha vida perante este cenário cheio de gás?
Manteiga de amendoim e flatulência
categories: Diário
Pode sempre libertar os gasesao pé da criançada e fazer como os miúdos “quem dsu um pum? Eu nao fui!!”
Ou então faça como ensinei a minha pequenita de 3 anos… Qd alguem lhe pergunta se deu um pum, a resposta é “não…as meninas não dão puns! Foi um pozinho de fada!”??
Desde que nao lhe provoque cólicas, como à vontade! Os puns fazem parte de todos nós !
Que maravilha de dicas, Natacha! :))
Obrigada!
Eu não gosto de manteiga de amendoim, só de amêndoa e não noto isso… deve ser da gordura… Diria que uma maneira de ajudar é beber chá depois das refeições com a M.A.
Por acaso nao sinto que a manteiga de amendoim me causa esse transtorno…mas alterno entre a de amendoim e a de caju (apesar de esta ser mais calórica) no entanto outros alimentos causam-me o mesmo então quando necessito tomo capsulas de carvão vegetal, comprado numa loja de produtos dietéticos. É uma excelente opção!
Estou com a Natacha
As professoras têm essa grande vantagem de libertarem verdadeiras bombas de mau cheiro e depois berram para a sala “quem é que deu um pum? cheira aqui mal” – já assisti e sei quem foi mas não me posso pronunciar mais sobre a pessoa!
Outra sugestão é experimentar manteiga de amendoa e ver se a coisa diminui
Outra sugestão é mesmo libertar os males do mundo, e dizer “cheira aqui mal, nao te cheira?”- isto no caso de estar acompanhada!
Como assim?!??! Nunca tal me aconteceu e se eu me afinfo à dita 🙂 cruzes, espero que não se repita o teu fado até agora tudo controladinho!
Tenho passado por esse problema também, estou a pensar em abandonar a manteiga de amendoim.