Como já estamos todos cheios de saber (achamos nós) o que devemos fazer para perder peso, eis uma lista com Coisas que NÃO devemos fazer quando queremos perder peso.
1. Comer só um tipo de alimentos.
A Dieta do Ananás, a Dieta do Chocolate, a Dieta do Que For. Todas as dietas são uma treta, se prometerem resultados a curto prazo e de forma quase milagrosa. Ninguém mantém uma magreza saudável a comer rodelas de ananás o dia inteiro. Ninguém. Pode parecer um cliché, mas comer um pouco de tudo o que existe é mesmo fundamental.
2. Passar fome.
Se não comermos, o nosso corpo começa a bater mal. Vai achar que por alguma razão estamos à beira do colapso e, por isso, vai guardar todas as reservas do pouco que comemos. O metabolismo também não mexe muito, porque não sabe quando voltaremos a comer.
3. Saltar refeições.
Esta está diretamente relacionada com a anterior. Quem nunca se permitiu a comer um boi ao jantar porque mal almoçou? Se comermos menos do que é suposto, e sem mínimo de regularidade, o nosso corpo vai desacelerar. Mesmo. Um metabolismo lento é inimigo da perda de peso.
4. Achar que beber água não é assim tão importante.
Para além de ajudar na retenção de líquidos, a água ajuda a limpar o corpo. É assim como um duche interno. As digestões ficam facilitadas e o intestino funciona que é um mimo.
5. Fazer exercício físico como se não houvesse amanhã.
De repente, desatamos a treinar, como se fossemos aos Jogos Olímpicos de 2016. Acontece, muitas vezes, nos lesionarmos por inconsciência. Depois voltamos à estaca zero, a odiar tudo o que envolva nos mexermos mais do que é suposto.
6. Tomar medicamentos.
Não há milagres. Quem toma pílulas mágicas na esperança de emagrecer, continuando a comer tudo o que lhe apetece, está feito. Comida, exercício e descanso. Não há nada mais eficaz.
7. Fazer a dieta da vizinha.
Cada caso é um caso e o que funcionou com a vizinha do 5.º Esq. pode não funcionar connosco. Fazer uma dieta que alguém fez, sem qualquer supervisão, dá asneira.
8. Subir à balança todos os dias.
Que peso é que uma pessoa perde de um dia para o outro? O peso oscila por diversas razões e pode aumentar ou diminuir ao longo do dia. Se nos esfalfamos que nem cães famintos e o número da balança não desce, corremos o risco de perder a coragem e aí é a morte do artista.
9. Evitar eventos sociais.
A nossa vida não pode ser condicionada pela nossa alimentação. A nossa alimentação é que tem de se adaptar à nossa vida. Se na sexta-feira fomos a um jantar de amigos e comemos um doce da casa que nos levou ao céu, comemos e pronto. Não comemos é todos os dias, ok?
10. Entrar em histeria.
Já passaram duas semanas e ainda não perdemos peso nenhum, a fome começa a apitar, está na hora de desistir. A nossa vida é uma merda e os nossos planos saem todos furados. Calma. O nosso corpinho está só a chorar um bocadinho por batatas fritas, mas é como os miúdos: se não ligarmos muito, daqui a pouco passa.
Tão eu….
Amei
Não podia haver frases mais acertadas
Ihihih muito bom! Com a diferença que sou a viz do 5º esquerdo e parece que nada funciona ????
Adorei!
Muito bom, ?
Sem duvida bons concelhos….obrigada
Joana, deixe-me que lhe diga que estou fã do seu blog e de si: simplesmente por ser real 😉
Em breve espero poder começar a seguir conselhos do seu blog, tomara poder começar já mas não vale a pena começar a fazer algo que não vou conseguir levar a serio, você foi ainda uma motivação maior 😀
Gostei muito bom