Se eu mandasse, toda a gente experimentaria um treino de CrossFit. O CrossFit é muito mais que um treino físico. É lá que eu treino a minha persistência, a minha confiança, a minha determinação. Perante o treino. Perante a vida.
Ontem, durante um treino em que levantei inúmeras vezes 25 quilos, senti vontade de chorar. Era a dor, o cansaço, o suor, as mãos em ferida e o peito e os ombros a arder. Era tudo. Era eu, ali, mais capaz do que nunca.
O CrossFit torna pessoas comuns em super-heróis. Torna mesmo. E a mim, para além dos poderes sobrenaturais, trouxe-me outras coisas tão, tão boas. Trouxe partilha, cumplicidade e amizade sincera.
Só percebe isto quem lá vai e por isso eu reforço: se eu mandasse, toda a gente experimentaria um treino de CrossFit. Com certeza que todos se tornariam mais produtivos, autênticos e felizes.
Olá Joana,
Acabei de chegar ao teu blog e sou apenas mais uma leitora que se revê em muito da tua história: só me falta ter a força de vontade e tomar a decisão de ir em frente neste plano! 🙂 uma das minhas maiores dificuldades tem sido arranjar um desporto que goste verdadeiramente, mas o cross fit é algo que me desperta alguma curiosidade porque já fiz alguns treinos funcionais e adoro a sensação de superação!
A minha dúvida é: não será um pouco “ridículo” na minha pobre condição física e excesso de peso ir para o cross fit? Não me sentirei completamente desintegrada? Gostava de perceber um pouco melhor como foi o início da tua aventura do cross fit. Se já houver algum post sobre isso podes enviar-me o link, por favor? Obrigada e muitos parabéns pela tua jornada inspiradora 🙂
Olá, Diana,
Um dos lemas do crossfit é que qualquer pessoa o pode praticar, independentemente da sua condição física, desde que seja saudável, claro. Ridícula nunca serás, mesmo que sintas isso. Procura uma box certificada, que faça um bom acompanhamento. Vais adorar. Deixo aqui o link do primeiro dia de crossfit.
http://pernafina.pt/2014/10/06/perna-fina-vai-ao-crossfit/
Diverte-te!
2 semanas depois de ter deixado aqui este comentário resolvi arriscar e começar a minha aventura no Crossfit… Hoje terminei o meu primeiro mês, com uma frequência de 2x/semana e: SOBREVIVi! Sou sempre a última a terminar, tenho dificuldade em acertar na técnica e nos movimentos, as dores são mais que muitas, mas o mais importante é que me sinto bem é a começar a fazer parte de uma “família” que me recebeu muito bem desde o primeiro dia!! Obrigada pelo exemplo e pela motivação, e espero continuar! 🙂
Mas apenas quem vive em grandes centros urbanos é que consegue ter acesso a aulas de crossfit. Então deixo aqui o apelo para a existência de mais BOX de crossfit, porque quem vive fora de Lisboa ou do Porto também é gente ! 😀
Faço minhas as plavras da Diana!
Joana, tens mesmo que ter muito orgulho em ti, és um exemplo a seguir!! 🙂
Obrigada. 🙂
Joana sinto o mesmo, adorava ter aulas de crossfit no entanto onde resido não há quem pratique só apenas um ginásio tem uma box e está praticamente imaculada porque ninguém usa. O mais perto de mim fica a cerca de 25/30 quilómetros. Tenho receio de arriscar e ficar super caro em deslocações. Também ficaria limitada porque só poderia ir umas 2 vezes devido à distância. Tenho muita pena 🙁