Ontem celebrou-se o Dia Internacional do Cancro da Mama. Por que é que estes dias são importantes? Porque a maioria de nós se preocupa com as mamas, “apenas” pelo seu aspeto: Têm estrias? Estão descaídas? São iguais? São durinhas? E as nossas mamas merecem mais atenção que isso. Sim, todas queremos ter um par de mamas que sim senhor, mas as nossas preocupações, relativamente a esta parte do corpo, devem ir muito além do seu aspeto estético.

Por isso, estes dias são tão importantes. Para nos relembrar que devemos ser atentas ao nosso corpo, que devemos fazer os exames e os rastreios. Todos os anos surgem, em Portugal, cerca de 6000 novos casos de cancro da mama. É o cancro com maior taxa de incidência e que mais mata no nosso país. Não é uma brincadeira. É mesmo um assunto muito sério.

A Dama de Copas, marca pela qual tenho muito carinho, começou este mês uma parceria com o Fundo iMM-Laço. A imagem da campanha é Ana Cardoso Santos, que foi diagnosticada com cancro da mama e mais tarde com cancro metastático que, numa sessão fotográfica, assumiu a personagem de uma amazona guerreira.

A inspiração para esta campanha foram todas as mulheres-guerreiras que vão à luta, com a intenção de vencer o cancro. E como todas as guerreiras precisam de uma armadura adequada, o sutiã desportivo da marca é o destaque desta campanha. Eu uso-o todos os dias e por isso sei que é um sutiã resistente, forte, que protege a mama e imobiliza o peito mesmo em atividades de alto impacto, mesmo nos treinos loucos que faço.

Por cada sutiã desportivo vendido até 31 de dezembro de 2018, a Dama de Copas doará 10% do seu valor para o Fundo iMM-Laço, que apoia todos os anos projetos de investigação na área do cancro da mama, com o intuito de ajudar cada vez mais mulheres a prevenirem e ultrapassarem a doença. O soutien desportivo está disponível em vários tamanhos, modelos e cores.

Podem ver o vídeo da campanha AQUI. Podem também (e devem!) visitar as lojas da Dama de Copas e usufruir de um aconselhamento personalizado, com vista à descoberta do sutiã no modelo e tamanho certos para o vosso peito. Sim, porque a grande maioria de nós anda com sutiãs errados, o que não nos dá saúde nenhuma. Vamos ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *