Sabiam que mais de 90% das mulheres não usa o sutiã adequado? São os números, são as letras, são os modelos…! É uma canseira! Mas usar um sutiã certo faz toda a diferença na silhueta de uma mulher, tenha pouco ou muito peito. Já contei que operei as minhas meninas, não já? Aos 23 anos, com parte dos ordenados do 1.º ano de trabalho a sério, arranjei as mamas e essa foi uma decisão de que nunca me arrependi. Por isso, fui à Dama de Copas a achar-me expert na matéria disto que é saber escolher o tamanho de sutiã. Enganei-me.

Isto porque a missão da marca é ajudar todas as mulheres na escolha dos sutiãs no tamanho e modelo certos para cada ocasião, através de uma consulta de bra-fitting gratuita. E é tudo muito fancy, diga-se de passagem: a loja é linda e cheirosa. Oferecem café ou chá. Convidam-nos a entrar num provador com uma luz muito simpática e a vestir um roupão de cetim super sexy. Eu senti-me um máximo!

Eu, que achava que vestia um 34C, visto, afinal, um 32DD! Ou seja: tenho as costas estreitas e a mama com alguma profundidade. Uma deusa do Olímpo, portanto. O sutiã que levava vestido, estava demasiado largo nas costas e não apoiava tanto o peito como devia. No aconselhamento enunciaram-me os principais problemas detetados em loja.

Ora atentem: é frequente a banda das costas marcar e subir nas ditas. Ao mesmo tempo, a copa é pequena e cria o efeito de “peito duplo”. A falta de espaço na copa faz com que o peito fique “achatado”, muito junto, colando uma mama à outra, o que provoca transpiração e irritações na pele. Outro problema comum são as alças, que suportam erradamente o peso do peito e o apertam em demasia, sendo estes apenas alguns exemplos.

E por que é que isto acontece? É um mix entre a falta de aconselhamento e a pouca oferta de tamanhos. O aconselhamento só é possível quando uma loja tem ampla oferta de tamanhos: de 28 a 46 de costas e trabalha com todas as copas: A, B, C, D, DD, E, F, FF, G, GG, H, HH, J, JJ e K. Por falta de opções confortáveis e bonitas, algumas mulheres chegam mesmo a deixar de usar sutiãs com aros ou optam por desportivos ou redutores. Estas escolhas não resolvem o problema mas devido à falta de escolha, infelizmente são as soluções mais comuns.

Eu vim toda contentinha com os meus novos sutiãs desportivos e tenho vindo a perceber que salto melhor à corda do que imaginava, vejam só! O que me complexava era ter ali as mamas a abanar. Agora nada salta, está tudo seguro, tipo uma armadura de combate. O peito está estável e apoiado. Juro que tenho sentido muito conforto e menos inibição. Para além disso, são giros, os raios dos sutiãs. Lá mais para o verão será ver-me a treinar só de top. Um mimo!

Posto isto, deixo aqui a minha mais sincera opinião sobre os produtos e o aconselhamento na Dama de Copas: fiquei para cima de surpreendida. Não só pela qualidade dos produtos, como pela loja em si e, não menos importante, muito pelo contrário, pelo atendimento 6 estrelas. As minhas maminhas estão felizes, pelo menos a treinar (ainda tenho de investir no resto). Deixem que as vossas se tornem mais felizes também.

Texto Escrito em Parceria com a Dama de Copas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *