Dizem que eu passo fome, para me manter assim, e é um bocadinho verdade. Eu adorava poder escrever que já como tudo o que me apetece, sem ter de me preocupar com isso, mas não é verdade. Não é, nem nunca vai ser. Para perder peso é preciso abrir mão de uma série de coisas boas e não há volta nenhuma a dar neste campo. Não há, nem nunca vai haver. É impossível alguém perder peso a comer tudo o que lhe apetece, isso não é real, não é humano. Eu sei que existem pessoas que perdem peso se comerem menos massa do que o costume, só porque sim. Eu sei que esse tipo de pessoas habitam neste mundo e eu odeio-as, mas tirando esse género de gente, ou bem que se come limpo ou nada feito. Por isso, sim: eu passo fome. Fome de coisas boas. Fome de coisas que me alimentam a alma, mas me aumentam a barriga, os braços e as pernas. Fome de gelados, de chocolates, de pizas, de massas, de pão, de batatas fritas. Fome de enchidos, de queijos, de petiscos, de cachorros, de bolos, de tartes. Eu passo fome disto tudo. Como às vezes, não tantas como gostaria, mas a minha vida passou a ser isto. Tenho vindo a descobrir que sou muito mais feliz a passar fome e a ter uma cintura fina, do que a comer, trazendo uma bóia à cintura. Por isso, continuo faminta e nem por um segundo me arrependo da decisão que tomei.

A fotografia é de hoje e eu gosto muito dela. Ninguém diz que passo fome, pois não?

5 Comments on Dizem que… #3

  1. Não sei se se trata de “fome”. Consigo saciar-me com fruta e snacks saudáveis. Mas muitas vezes tenho de abdicar de alimentos mais calóricos. Por vezes sinto falta (e admito que ando menos preocupada com isso- tenho de viver e sou feliz a lanchar fora, a comer um bolo ou a beber um cocktail com amigos) outras vezes nem por isso. Não é propriamente “fome”. E mais abstinência.

  2. Se foi esse o caminho que escolheste e que te faz feliz continua porque o importante é as pessoas serem felizes embora com a idade vou aprendendo que mais cedo ou mais tarde arrependemo nos de todos estes sacrifícios e de vivermos obcecados com o que comemos para não engordar. Espero que nunca me des razao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *