Se me perguntassem: Perna Fina, na tua opinião, o que é se deve fazer para se perder peso e nunca mais ganhar? Eu diria: ser consistente. Nada resulta melhor do que a consistência.

Porque o grande problema de uma dieta, por exemplo, é ser finita. Ou seja, está-se ali um tempo, a trabalhar-se para um fim e depois puff! As coisas esvoaçam como por magia e, na maioria dos casos, o peso volta todo (ou mais ainda).

Ser-se consistente num plano alimentar que se pretende para vida é, portanto, fundamental. Não digo que se coma todos os dias a mesma coisa até aos 90 anos, mas depois de sabermos o que nos faz bem e mal, acho que não há que inventar muito.

O mesmo se aplica ao treino. Enquanto tivermos disponibilidade física e nos sentirmos aptos a fazê-lo, é investir nisso. Não se pode treinar só de vez em quando, quando não dói a cabeça, quando o dia foi menos cansativo.

Há que ser regrado, criando rotinas. Todos os dias a comer um pouco melhor, todos os dias a treinar um pouco mais, sendo que tudo isto depende dos objetivos de cada um. Por isso sim, consistência. É a chave para atingir quase tudo na vida. Na perda de peso não é diferente.

Por isso, se queres perder peso começa hoje, continua amanhã, depois de amanhã, passa para a semana seguinte, para o próximo mês, anos e não pares mais. Se isso for o que realmente queres. Se for, a sério, vai com tudo e que ninguém tenha pena de ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *