Há uns dias fiz uma sequência de trabalho abdominal que me matou. Foi criada pelo meu treinador Luís, o ser responsável por quase todos os burpees, agachamentos e flexões que já fiz na vida. Muitas vezes grito contra ele, durante os treinos. Chamo-lhe nazi, mas com carinho. Eu sei que no fundo, bem lá no fundo, o objetivo dele é treinar os seus atletas para serem pessoas ágeis, fortes e flexíveis. Voltando aos abs, fiz esta sequência, que hoje vos apresento, e andei cheia de dores nos dias seguintes. Dores, significam resultados. Vamos lá, então: são 5 rondas, com um minuto de descanso entre cada uma. Em cada ronda devem ser feitas 10 repetições de cada exercício. Assim:

10 hollow rocks

10 v-ups (ou 10 segundos na posição hollow, da primeira imagem)

10 tuck ups

Depois de ser feita esta sequência, conta-se um minuto de descanso e começa-se a segunda ronda. São 5 rondas, repito, 5 rondas. E vai doer, vai doer muito, garanto! O Luís, que é o modelo das fotografias, diz que esta sequência deve ser feita duas a três vezes por semana, intercalada com outros treinos, sempre com dois dias de intervalo, para não massacrar demasiado estes músculos, que também não há necessidade disso. E então, quem quer um abs d’aço, quem é?

Obrigada, coach Luís Morgado, responsável pela criação dos WOD’s da Crossfit Restelo.

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