Há anos que tentas perder peso. Perder peso no corpo que carregas todos os dias. Que às vezes arrastas, que às vezes maldizes.

Tentas perder rabo, mamas, barriga e anca. Tentas estreitar-te, endireitar-te, tornar-te diferente. Mais magra. Tentas ser como sonhas.

Mas esqueces-te que o tens de emagrecer primeiro é a alma. A alma que trazes contigo é, quase sempre, tão ou mais pesada que o teu corpo.

É essa alma gorda que não te deixa ter um corpo delgado. É essa alma pesada que não te faz ser a melhor versão de ti. É essa alma que te impede de ser mais.

Por isso, se queres perder peso, começa por alimentar bem a tua alma. Alimenta-a lendo bons livros, falando com pessoas cheias, tratando de ti.

Exercita a tua alma. Faz o bem. Deseja o bem. Dedica tempo a ti e aos outros. Estimula pensamentos positivos, de esperança. Inspira-te e tenta inspirar.

Torna a tua alma leve. O corpo mudará como consequência. Esta é uma viagem que começa de dentro para fora, apesar de andar meio mundo a dizer e a fazer o contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *