Faltam poucos minutos para as 22:00 e eu acabo de chegar a casa, vinda de treinar. Isto a propósito de me colocarem questões acerca do tempo que tenho para treinar (quase) todos os dias. Já houve alturas da minha vida em que achei que não tinha tempo para praticar exercício, sendo muito menos ocupada do que sou hoje. Hoje percebo que, da minha parte, era só mais uma desculpa. Eu sei que não tenho filhos para dar banhos, nem uma família para quem fazer o jantar. Acredito que isso faz toda a diferença, mas só saberei ao certo se um dia passar pela experiência. Mas acredito também que ter uma hora por dia de sangue, suor e lágrimas opera maravilhas incalculáveis. Por isso, e apesar de saber que conselhos e água só se dá a quem nos pede, anotem isto que vos digo: encontrem no vosso dia uma hora que dediquem a mexer o esqueleto. Seja num ginásio, numa box de Crossfit, na rua, em casa, a ver vídeos de YouTube. Seja de manhã, antes dos pequenos-almoços, à hora de almoço, ao fim da tarde ou à noite. Vale tudo. Só não vale ficar à espera que as coisas aconteçam sozinhas. Porque vos garanto: sem dar algum movimento ao corpo, muito pouco muda. Palavra de Perna Fina.

1 Comment on Sobre ter tempo para treinar

  1. Muitas vezes chego do trabalho e decido-me a vestir e rumo ao ginásio. Mas tá frio! E tenho de ligar o carro que está ainda mais frio e depois do treino, o banho quente e ter de enfrentar o frio outra vez (isto, claro, não se passa em Portugal). Mas nestas guerras de vencer as desculpas pra não ir treinar consumiram-me entretanto uns belos 30min. Estes 30min podem ser umas 300-400kcal num HIIT que eu não queimei pq fui preguiçosa… então consegui encontrar algo que resultou pra mim. Encontrei um canal em que sigo o treino e faço em casa. Mas faço e há 3 meses que me deixei de desculpas e voltei a gostar das fotos que tiro. Mas não vou parar pq me faz bem. Durmo melhor e tenho sonos mais leves (pq sou menos gorda ?) e sinto-me mais bonita. Mas agora se tenho 30 min, uso-os. Sempre fico mais perto do objetivo e talvez o corpo se vicie a treinar e menos a engordar.
    És uma inspiração pra mim, Joana! Que Dezembro seja cada ano menos tortura e um excelente 2017 de perna fina tonificada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *