image

Como fica o corpo depois de perder 20 quilos? Como fica a barriga? As mamas? Os braços? Acho que fui uma gorda de sorte. Digo isto porque quando alguém me conhece hoje em dia, e eu digo que perdi tanto peso, a pessoa não consegue imaginar. Fico feliz sempre que isto acontece por ser sinal de que as marcas que ficaram no meu corpo não são assim tão relevantes. Mas vamos por partes.

Peles? Foi tudo ao lugar. Não há nenhuma parte do meu corpo que não esteja segura no sítio. Acho que para este facto contribuíram uma série de razões: perdi peso lentamente, fiz sempre muito exercício durante todo o processo e tenho uma pele elástica, que conseguiu voltar ao lugar de onde nunca devia ter saído.

Estrias? Tenho algumas nas coxas. São curtas e brancas. Lembro-me que apareceram quando engordei na adolescência. Parecia que a pele tinha partido, por ter engordado tanto tão depressa. Sempre fui muito pouco cuidadosa com a hidratação da minha pele, deve ter sido isso. Hoje besunto-me de creme todos os dias, não vá o diabo tecê-las.

Mamas? Na mudança da idade o meu peito cresceu muito e partiu-se com o peso. Sempre o odiei e esse era o meu maior complexo. Quando comecei a trabalhar, juntei dinheiro durante um ano para fazer a operação com que tanto sonhava. Aos 23 anos ganhei umas maminhas novas (e lindas!) Não houve, na minha vida, dinheiro tão bem gasto. Estas meninas estão aqui impecáveis, a sobreviver a todas as minhas loucuras.

Cabeça? Esta é a que dá mais trabalho a tonificar. Não há agachamento que lhe valha. São precisas muitas horas de autoanálise, de meditação, de cenas maradas, para que a cabeça se arrume como deve ser arrumada. Eu ainda penso como gorda. Muitas vezes me traio a mim própria por uma ou outra razão. A cabeça é a parte do corpo que mais me preocupa e da que pretendo cuidar mais. Mantê-la sã é meio caminho andado para ter um rabo redondo ou um six pack.

8 Comments on Ex Gorda

  1. Ola perna fina:) muito bom texto.
    Tenho uma pergunta. Quando diz que Perdeu peso lentamente, está a falar em quanto por semana? Obrigada por partilhar a sua história . Fátima

  2. Parabéns! Também já lá vão 20 em 2 anos, faltam muitos mais, mas ao contrário de si, não tive ajuda de ninguém! Porque ao contrário de si todos os nutricionistas que me “calharam na rifa” não me ajudaram, todos os treinadores de ginásio gozaram comigo, como se eu não pudesse estar ali, dava má imagem. Ainda bem que tem uma boa equipa a acompanhá-la é bom ler estes testemunhos. Eu bati no fundo e vou-me levantando aos bocadinhos e é bom ver casos de sucesso para ter a esperança. Não sou de comentar, mas acho que já merecia um obrigado da minha parte…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *