dieta-per-disintossicarsi1

Quem já fez a dieta da amiga, da vizinha ou da prima, levanta o dedo. Todos nós conhecemos alguém que já foi consultado por outro alguém, que lhe passou uma dieta, que resultou mesmo e, por isso, também queremos experimentar. Verdade ou mentira? Quem diz a dieta passada à pessoa que conhecemos diz, também, a dieta da Beyoncé ou das Kardashians que lemos na internet. Ah, se a Kim tem aquele rabão a fazer isto, eu vou fazer o mesmo e ficar igual. Bah!

Ora, meus fofinhos queridos, deixem-me dizer-vos que todas estas atitudes têm muito para correr mal. Ou para não correr bem. Cada vez mais acho que cada caso é um caso. Portanto, o que se aplica a mim não se aplica à minha prima, mesmo que ela tenha a mesma idade que eu, mesmo que ela seja muito semelhante a mim. Eu, por exemplo, sabia lá que tinha estas alergias à lactose e ao glúten. Eu não sabia.

Podia perfeitamente fazer uma dieta que incluísse um pãozinho de manhã, que ia continuar com a barriga inchada sem perceber porquê, mesmo que o resto do dia passasse fome. Ou se, a meio da manhã, bebesse os tão famosos iogurtes 0% a tudo ia, com toda a certeza, ficar a arrotar àquilo durante horas, porque simplesmente o meu organismo tem muita dificuldade em tolerar estes alimentos.

É claro que há uma série de princípios que são inerentes a um regime alimentar para quem quer perder peso: variar os alimentos, comer fruta e vegetais, optar por carnes brancas, eliminar os produtos processados… Mas há particularidades, que fazem toda a diferença, que só podem ser descobertas se formos acompanhados por um profissional competente. Alguém que nos ajude a testar o nosso corpo, para que o possamos conhecer melhor.

Por isso, esqueçam lá as fotocópias, as dietas da net, os comprimidos milagrosos e essas tretas todas. Invistam no que vale verdadeiramente a pena: em comida verdadeira e de qualidade, numa prática de exercício físico bem acompanhado e num profissional competente, que vos ajude a estabelecer um plano adaptado às vossas necessidades. Tudo o resto são manobras de diversão. Acreditem em mim. São mesmo. Vá, essas fotocópiazinhas no lixo, faz favor.

5 Comments on Dieta da fotocópia

  1. Até nas Alergias somos “primas” eheheheheheheheh.

    Também já fiz tudo isso e “mais um par de botas”. Agora numa derradeira tentativa de conseguir sentir-me bem comigo mesma, sentir-me uma pessoa saudável, alimentar-me o mais saudável possível dentro das minhas restrições alimentares …e claro reduzir peso / volume!!! Vamos ver até onde consigo ir…….até onde a minha nova dieta me leva!!! a minha dieta e a Drª Catarina ;).
    Obrigada……… Beijokas grandonas

  2. Olá Perna Fina, só conheci o seu blog à pouco mais de 1 mês, e estou adorar todos os artigos que vou lendo.
    Gostaria de ser saber um pouco mais sobre a Dra Catarina.
    Menciona em algum artigo algum contato?
    Obrigada pela motivação, pela força que vai incutindo e parabens por ser uma lutadora.
    Bjssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *