Ouvi na rádio, de manhã, que hoje se celebra o dia de não fazer dieta. E o locutor dizia: Por isso, hoje esqueça o sacrifício e coma tudo o que lhe apetecer. Amanhã, logo volta a passar fome. Tenho duas coisas a dizer sobre este comentário:

1.ª Enquanto as pessoas continuarem a achar que para terem um peso saudável precisam de viver em sacrifício, nunca mais chegamos a lado nenhum.
2.ª Quem acha que para se ser magro, ou coisa que o valha, se tem de passar fome, porque no dia anterior se comeu um pouco mais, está demasiado desinformado.

Já é tempo de se começarem a mudar estas conceções, a sério que é, ou nunca mais deixaremos de ter tanta gente a ter uma relação destrutiva com a comida. Era igualmente bom que quem tem a responsabilidade social de falar para centenas de milhares de pessoas mudasse um bocadinho o discurso. Mas isso já sou eu a viver numa utopia.

No meio disto tudo, fiquei apenas contente por ter a certeza que, noutros tempos, esta comemoração tonta me serviria de desculpa para enfardar o dia inteiro. Fiquei feliz por já não viver de dietas. Para mim, o mais importante do dia de hoje é isso mesmo: saber que não preciso de um dia para me permitir a não passar fome, porque nunca passo. Isso e celebrar o aniversário da minha grande amiga Sónia. [Parabéns, meu amor!]

1 Comment on Dia de não fazer dieta ou a Sónia faz anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *