O que é que passa na cabeça de alguém para se filmar a maltratar um animal? Primeiro foi aquela besta a atirar um cão duma ponte. Agora apareceu outra besta a pendurar um cão na janela. Mas esta gente come merda às colheres ou quê? O que é que leva alguém a exercer tanta violência sobre um ser indefeso? Juro que isto me preocupa muito para além dos animais maltratados nos vídeos. É que alguém que é capaz de fazer isto a um animal, com tamanha falta de empatia pelo sofrimento do outro, é capaz de muito mais. E eu nem quero pensar bem no que este tipo de pessoa será capaz, porque ainda perco o sono. Por mim, são severamente castigados e o castigo deve acumular uma série de atenuantes: a violência gratuita, a filmagem, a publicação da filmagem… Mais: espero, genuinamente, que alguém perceba que estes seres precisam de uma intervenção psicológica séria e urgente. Não há palavras para isto, a sério.

2 Comments on Está tudo bem com esta gente?

  1. Olá Joana 🙂 Concordo plenamente mas e o que fazem atualmente nos matadouros? Dou-te a sugestão de veres no youtube o documentários “TERRÁQUEOS (Earthlings)”. Vai mudar o teu pensamento
    Um beijinho

  2. Concordo, mas lá está e os outros animais? Para ter o belo do bife houve por trás muita exploração e sofrimento animal… Não desculpando de forma nenhuma essa violência contra os animais domésticos mas para mim a vida de um cão não é mais do que a de uma vaca, um porco, etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *