IMG_9653

Perde-o por ti. Não queiras mudar de vida por nenhum amor, nem para agradar a nenhum familiar ou amigo. Se queres perder peso, fá-lo por ti, pela tua saúde e pela tua imagem. Só tu vais usufruir dessa mudança.

Come bem todos os dias. Todas as refeições contam. Não julgues que comer bem durante a semana e devorar tudo ao sábado e ao domingo te fará atingir o teu objetivo. Permite-te a sair do plano uma a duas refeições por semana. Não mais.

Procura ajuda profissional. Pensas que sabes o que deves fazer para perder peso? Enganas-te. Todos achamos que sabemos, mas na realidade sabemos muito pouco. Só um profissional competente te pode ajudar a definir um plano alimentar equilibrado.

Pratica um desporto que te desafie e te faça sentir melhor. Não passes meia hora na passadeira se achas isso uma seca. Muda, procura, experimenta. O treino deve ser um prazer e um desafio. Certifica-te que te dará o corpo que desejas.

Bebe água. A água é fundamental para o bom funcionamento do corpo. Não só para a perda de peso, mas para todos os órgãos e todas as células que trabalham em ti. A água ajuda na retenção de líquidos, na limpeza do intestino, na hidratação da pele…

Define objetivos. Queres perder peso porquê? Quantos quilos queres perder? Queres ser magro? Musculado? Queres tornar-te um atleta? Queres competir? Queres sentir-te mais capaz de resolver os desafios físicos do dia a dia? Queres inspirar outros?

Pratica o bem. Estimula os pensamentos positivos. Ajuda quem precisa. Perdoa quem te faz mal. Esquece o que não interessa. Cuida de ti e dos teus. Ama-te. Ama quem merece. Tenta ser melhor. Medita. Procura ser feliz. Confia: a vida ainda tem muito para te dar.

13 Comments on Se queres perder peso…

  1. Obrigado Joana , fiz isso mesmo graças a si , e até fui à mesma equipa de nutricionistas que adorei… ainda é recente , é um dia de cada vez , mas sinto-me óptima ao final de cada dia e sentir que não quebrei em nada o que me foi estipulado e acima de tudo ser honesta comigo mesma.

    Um beijinho e obrigado pela motivação que me deu mesmo sem me conhecer

  2. BOA TARDE JOANA LUTO HÁ ANOS PELA PERDA DE PESO E SINTO ME TAO FRUSTRADA….
    VI O PROGRAMA E ADOREI
    PRECISO DE PERDER PESO…
    SOU EXATAMENTE COMO TU ERAS, FAÇO DIETA UMA SEMANA E NA OUTRA COMO TUDO A TRIPLICAR
    SOU EM TODAS AS SITUACÓES DA MINHA VIDA TUDO OU NADA E ISSO FAZ ME SOFRER
    COMO COMO TU AS ESCONDIDAS PARA O SENTIMENTO DE CULPA NAO SER TAO GRANDE.
    COMO CONSEGUISTE ESSE CLIQUE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *