Eu sei que já escrevi muitas vezes sobre isto, mas é uma alegria tão grande ter encontrado um desporto que me enche as medidas, que eu não me consigo conter. Eu adoro o CrossFit. Eu adoro de morte e explico porquê.

O CrossFit está a mudar o meu corpo. Ajuda-me todos os dias a ter um corpo que eu gosto. Um corpo real, com alguns arranhões e muitas nódoas negras. Um corpo que acho bonito, que me faz sentir mais segura, como mulher, como pessoa. Traz-me, também, força, resistência, flexibilidade e mais um sem número de competências físicas que eu desconhecia.

O CrossFit consegue mudar a minha cabeça. Por mais doloroso que seja eu esforço-me por fazer até ao fim. Mesmo que tenha medos, mesmo que às vezes doa, muito, eu faço por terminar. Quantas vezes desisto porque acho que não sou capaz? Hoje acho-me capaz de quase tudo. Há movimentos que ainda não consigo fazer, mas tenciono continuar a tentar até conseguir.

O CrossFit dá-me a conhecer pessoas fantásticas. Os treinadores e todos os que treinam comigo. Estamos todos lá para o mesmo: para sermos melhores. Para cada um ser melhor do que já foi um dia. Olhamos para os tempos e para as cargas uns dos outros como um desafio pessoal. Julgo falar pela maioria quando digo que cada um compete, em primeiro lugar, consigo mesmo.

É por tudo isto que eu adoro o CrossFit. Adoro o ambiente da box. Adoro o apoio que se dá ao último atleta a terminar (sou eu, tantas vezes). Adoro que sejamos todos tratados como capazes, mesmo que não estejamos todos no mesmo nível de competência física. Adoro o desafio. Adoro o facto de ser todos os dias diferente. Adoro estar, finalmente, verdadeiramente comprometida em tornar-me melhor.

5 Comments on Eu adoro o CrossFit!

  1. Amei ❤revejo-me no que dizes!
    Parabéns pelo blog, pela tua luta e pelo amor que tens aos teus meninos!
    Sou professora e pratico crossfit, identifico-me imenso com o que escreves e contigo!
    Parabéns e o maior sucesso do mundo!
    Beijinhos*

  2. Adoro o facto de eu praticar desporto, ler estes posts, ver as tuas fotos e me dares uma motivação enorme!! Fico feliz quando leio as tuas evoluções porque acompanho o blog desde o início e, embora não comente, fico deste lado a torcer para que cada dia sejas melhor que o anterior porque é fantástica a mudança que este blog está a ter, tal como tu 🙂
    Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *