image

É bem provável que o CrossFit seja responsável pelo fim deste blogue. Porque eu ando sempre a elogiar a cena e a dizer que melhoro nisto e naquilo, mas há dias em que ir àquela box é o mesmo que descer ao inferno. Hoje, por exemplo, desafiei-me a pôr mais peso do que é costume. Senti-me toda valentona e quê. O tempo para terminar a tarefa era de 16 minutos e aos 15 ainda me faltavam alguns push press e 200 saltos à corda. Mas eu, que me comprometi com isto à séria, pedi ao treinador para não parar o relógio, que eu queria ver o tempo que demorava a acabar aquele delírio. 198, 199, 200 saltos à corda, que no total foram 1000, porque tive de fazer a sequência de treino cinco vezes. 17’21”, foi o meu tempo. Atirei-me para o chão e achei que me ia desmanchar a chorar. Chiça, aquilo custou-me horrores. Tanto, que cheguei a casa a ponderar terminar com o blogue. É que as dores nos ombros são tantas, que escrever se torna um ato doloroso. Na verdade, respirar custa. Porque me dói tudo. Tudo. Amanhã estou lá outra vez.

6 Comments on É bem provável

  1. Olá! Tenho acompanhado o teu blog e as tuas aventuras no crossfit. Ando actualmente num ginásio, mas estou um bocado saturada de ambiente de ginásio. Pensei ir para um pequenino ginásio perto de casa, mais familiar ou ir ver uma Box de CF perto . Pelo que tenho lido parece-me interessante o crossfit, até porque eu gosto de actividades mais localizadas
    e sem coreografias. Tenho contudo algum receio de ir fazer figura triste, pois o pessoal parece ser todo super fit e musculado é aquilo implica competir entre alunos. Gostava de saber se achas que a adaptação é fácil e quantas vezes por semana recomendas. É muita força para o teu caminho!

    • Olá, Ana,
      Eu acho que a adaptação é fácil se fores bem acompanhada. Eu fui evoluindo aos poucos. Aliás, continua a ser esse o caminho.
      Bjinho

  2. És uma valente!
    Essa força de vontade vale muito para mim. Não desistas de nada, porque já conquistaste tanto até aqui, são apenas pequenos obstaculos que vais tendo pela frente e tu desafiante como és vais vence-los todos! ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *