Não sei o que se passa comigo: ando sem fome. Para o comum dos mortais isto não é nada de alarmante, mas no meu caso é estranhíssimo. É que fome é o meu nome do meio. Joana Fome Duarte. Vai daí, pus-me a pensar nas razões para andar com falta de apetite.

1.ª possibilidade: A quantidade de comida que armazenei neste corpinho ao longo dos anos ainda cá está de alguma forma e, agora, decidiu mostrar-se, fazendo com que me sinta num estado de satisfação permanente.

2.ª possibilidade: A proteína que ando a comer ao pequeno-almoço quase me alimenta para o dia. Salmão e atum com fartura, às duas primeiras refeições do dia, e é ver-me sem fomes doidas durante o resto do tempo. Será disso?

3.ª possibilidade: Já alimentei o meu corpo que chegue, mesmo que viva até aos 89 anos. O tipo está alimentadinho para o resto da vida, não quer mais, e está a dar-me sinais disso. Do género: não comas, já chegaram anos de enfardanço desmedido. A sério.

4.ª possibilidade: É só uma fase. Que rica fase. Estou eu aqui agora a pensar sobre isto e daqui a uns dias dou por mim com umas fomes descontroladas por bolos e cenas. Sim, porque isto de ter um comportamento alimentar equilibrado dá um trabalho que Deus me livre. Mas é o caminho. Sem dúvida que é o único caminho.

Resta-me aproveitar isto, sem grandes deslumbramentos, que a vida não está para brincadeiras. Aproveitar e ficar muito caladinha, não vá alguma bruxa saber que ando sem fome e fazer-me uma macumba para eu começar a comer este mundo e o outro. Vamos ser discretos nisto, ok? Vamos ser discretos.

3 Comments on Ando sem fome

  1. Fazes-me sempre rir ? és um espetaculo… Gosto muito das tuas fotod, esrás sempre a sorrir… E isso é tão bom ? sabes que o nosso organismo tem destas coisas… Ou temos tanta fome que da vontade de comer este mundo e o outro ou entao andamos sem apetite… Ou por stress, nervosismo, se estamos doentes ou pelo que comes de manhã, deixa-te mais saciada… Já agora, comes ao PA salmão e atum?? Explica-me lá como…. ÉS LINDA… Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *