Vejo, em gestos simples do dia a dia, que mudei mesmo. Alguns exemplos de pequenas grandes mudanças, que considero fundamentais na perda de peso:
– Beber leite, café e chá sem açúcar ou qualquer tipo de adoçante. Habituei-me a isto de tal forma, que já não me lembro do sabor destas bebidas que não o que conheço hoje em dia.
– Terminar a refeição no prato principal ou com um café. Não há cá fruta, nem sobremesas. Antigamente, isso era impensável.
– Ir ao supermercado e comprar só o que preciso. No saco vinha sempre um chocolate ou um pacote de gomas. Ou uns aperitivos de queijo.
– Deixar de beber refrigerantes. No Natal a minha mãe estranhou beber água à refeição. Tenho-me empenhado mesmo nisto. Essas bebidas são inimigas dum rabo gostoso.
– Tomar o pequeno-almoço em casa. Quem me tira os ovos, o presunto e o meu batido de proteína, tira-me o mundo.
– Evitar bolos e bolachas. Comia pacotes inteiros daqueles bolos embalados. Bolachas, era sempre que houvesse.
Estes comportamentos não fazem parte de nenhuma dieta. São apenas atitudes que contribuem para um bem estar geral e que, por consequência, propiciam a perda de peso. Essa é a grande diferença.

4 Comments on Coisas em que mudei

  1. Adquiriste muitos hábitos saudáveis, parabéns por isso. Pouco a pouco o teu corpo vai melhorar, vais começar a sentir-te melhor contigo mesma, vais ver que estes hábitos que adotaste este ano vão manter-se durante muitos anos.
    Por exemplo, eu já deixei de beber sumo às refeições há, provavelmente, três anos. Para dizer a verdade toda a gente cá em casa deixou de beber sumo às refeições. Não digo que não beba de vez em quando, porque bebo, normalmente quando vou jantar a um restaurante nunca bebo água, mas são as benditas exceções, que também fazem falta.
    Houve uma altura, e espero que essa altura volte, em que também não comia nem bolachas, nem bolos, mas não sei o que se tem passado nos últimos meses tenho comido muitas bolachas. Tenho colocado a gelatina, era com gelatina que eu substitui as bolachas, de lado, mas quero ver se volto a deixar antes os pacotes de bolachas de lado, assim como os chocolates.
    Espero que mantenhas estes teus hábitos saudáveis 🙂
    Beijinhos.
    http://mariasemlimites.blogspot.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *