A internet anda cheia de versões saudáveis dos tradicionais doces e pratos de Natal. Mas eu acho isso um pouco tonto. O Natal são dois dias, em que podemos relaxar um pouco das obrigações de todos os dias. Das obrigações alimentares também. Não digo que tenhamos de começar a comer que nem uns bois a 1 de dezembro, mas bolas, na noite de 24 e a 25 que tenhamos o discernimento de comer o que bem nos apetece. Com açúcar, com gordura, com o que for. Com a certeza que no dia 26 voltamos à alimentação de todos os dias. Ninguém vai engordar 34 quilos por comer uma rabanada ou duas. Garanto que não.
Deus me perdoe se nisto peco #2
categories: Diário
Olá Joana,
Concordo em absoluto contigo.
O que acho é que o problema desta época não são os dias 24 e 25 e 31 e 1, mas sim todos os jantares de Natal que há no mês de Dezembro.
Beijinho e boas festas
Nem oito, nem oitenta. Eu penso da mesma forma que tu, não é por se comer mais um pouco, ali em família, junto dos que mais gostamos, daquilo que comíamos normalmente sozinhos que vamos engordar e ficar umas baleias. Devemos aproveitar os momentos e se for acompanhado de boa comida ainda melhor.
http://mariasemlimites.blogspot.pt/