IMG_9653

Sobre o que é o teu blogue? Sempre que me perguntam isto eu engasgo-me. Porque este blogue significa tanto para mim, tem-me ajudado a crescer de tantas formas, que é difícil defini-lo em poucas palavras. No sábado à noite, uma pessoa que eu não conhecia voltou a fazer-me a pergunta, eu voltei a engasgar-me e percebi que me faltava uma resposta pronta. Dizia ele, depois da minha atrapalhada intervenção: Com essa explicação não fiquei nada curioso em ler o teu blogue. Tens de fazer com que as pessoas o comprem de imediato e que sintam vontade de o ler de uma ponta à outra. Pus-me a pensar nisto com afinco, durante o resto do fim de semana.

Sobre o que é que é o meu blogue? O meu blogue é sobre saber ser. Saber ser saudável. Saber ser melhor. Saber ser feliz. E o ser feliz aparece em último lugar, por ser o saber mais difícil de ser. Saber ser feliz dá-me trabalho: depende das escolhas que faço, das situações da minha vida, do meu dia a dia, mas também depende muito do que me esforço para conseguir esse estado. Este blogue traduz o caminho que tenho percorrido até à felicidade. Comigo, com o meu corpo, com os outros. Sinto que hoje sou mais feliz do que alguma vez fui, mas como sou gulosa, e ainda não estou completamente satisfeita, sinto que quero continuar a trabalhar nisto. Como se a felicidade nunca fosse suficiente, mesmo que não seja constante a cada minuto.

É, o meu blogue é sobre saber ser feliz. Eu escrevo sobre este meu estado em atualização, fazendo da escrita um exercício público de autoajuda. E o que eu pretendo é espalhar este meu percurso pelo maior número de pessoas, acreditando que, num cenário fabuloso, as incentivo a pensar sobre como poderão buscar a sua própria felicidade, de todas as formas que a desejarem. Sempre. A cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *