fotografia
Já houve um tempo em que tentei emagrecer para não ser gozada por ninguém. Para caber num vestido justo, que nunca cheguei a estrear. Para chamar à atenção daquele tipo giro, que, por eu ser gorda, nunca se interessou por mim. Já houve um tempo em que eu tentei emagrecer pelas mais variadas razões, grande parte delas completamente externas à pessoa que eu era. Hoje eu tenho a certeza por que perdi aqueles quilos todos e por que quero continuar a cuidar do meu corpo. Eu faço isto, única e exclusivamente, por mim. Por isso, aceito que algumas pessoas não entendam algumas escolhas que eu faço. É legítimo que não percebam, porque elas não estão na minha pele. Não são eu. Eu faço isto por mim, porque quero e porque não queria, nem podia ter a ilusão de querer, que alguém o fizesse no meu lugar.

*Às vezes, as pessoas à tua volta não vão perceber a tua jornada. Não têm de o fazer, porque os resultados não são para elas.

2 Comments on Faço isto por mim

  1. “Por isso, aceito que algumas pessoas não entendam algumas escolhas que eu faço.” E quantas vezes questionam “Mas só comes isso?”, “Ai isso não tem bom aspecto”, “Isso que estás a comer é o quê?”… É preciso uma paciência…..

  2. Tenho um diário onde escrevo tudo o k tem vindo a acontecer comigo desde o final de março deste ano. E tenho lá umas palavras muito parecidas a estas. Identifico me plenamente c elas. É isso mesmo. Fiz e continuo a fazer isto por mim e por mais ninguém. Nunca dito dado tempo e atenção só pra mim, sempre aos outros. Dediquei me a 100% no trabalho e acabei por ser despedida. É assim, eu aprendo! E aprendi da pior maneira, mas finalmente aprendi e despertei pra vida! Estou cheia de força! Agora ninguém me derruba!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *