Passei o mês de agosto de papo para o ar. Mexi-me para visitar os sítios que queria, para me banhar no melhor mar do mundo e para comprar e comer gelados. O meu agosto foi isto. Hoje voltei ao CrossFit e, assim que senti o cheiro a borracha do chão da box, senti o que senti sempre que fiz um treino daqueles: um misto entre “Ai caraças, que estou prestes a vomitar um pulmão!” ou “Ai caraças, que eu vou fazer isto até ao fim e sem chorar muito!”

O WOD era um 21/15/9 de thrusters e pullups, que é como quem diz: 21 thrusters, 21 pullups, 15 thrusters, 15 pullups… Um pequeno inferno, portanto. Fui de peito aberto, juro que fui, na esperança de sofrer apenas o necessário, mas o meu falecimento progressivo começou com os 400 metros de corrida no aquecimento. Nunca aquela subida me pareceu tão longa. Depois foram os squats, os swings, as pushups, os espera-que-é-com-este-que-desmaias! No fim do aquecimento eu já estava pronta para me atirar para o chão, esperando que alguém me içasse dali p’ra fora.

Veio o WOD e foi o fim da picada. 10 thrusters e eu achei que o meu coração rebentava. 15 thrusters, 20 thrusters, 21 thrusters. Que dores meu Deus! As pernas tremiam como varas verdes e aquilo tinha acabado de começar. 5 pullups, 10 pullpus, 15, 20, 21 pullpus. E eu fiquei arrumada. A ronda dos 15 thrusters foi mentira. Levei uma eternidade a terminá-la. Faltava 1 minuto para o WOD acabar quando comecei a ronda das 15 pullups. Num minuto fiz 5. 5!

Agora que escrevo sobre esta catástrofe natural, lembro-me que não apontei o resultado no quadro. Deve ter sido o meu subconsciente a dizer: “Está quietinha, não te humilhes dessa maneira e guarda o teu resultado só para ti.” Resumindo, isto custou-me (quase) tanto como as aulas de educação física com 80 quilos. Acho que amanhã não ando, mas vou arrastar-me até àquela box e emendar isto. Vou, vou. Ai, Tailândia, Tailândia, deste cabo de mim!

2 Comments on Perna Fina vai ao CrossFit – O Regresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *