Diz que na segunda-feira faltei à aula de Crossfit. Eu juro por todos os santinhos que não foi intencional. Atrasei-me noutros compromissos e acabei por não estar pronta a horas. Achei que devia mandar um mail, têm sido todos tão atenciosos comigo. Acabei por não mandar. Achei, também, que a minha falta passaria despercebida e que ninguém se lembraria dessa mancha no meu tão recente currículo de praticante da modalidade.

Hoje, assim que entrei na box, ouvi um grito:
– OH JOANA, tens aqui um presente para ti.
Uma rapariga olhou para mim com ar de pena e disse:
– Dali nunca vêm coisas boas.

Dali donde? Do treinador-chefe da box. Na aula anterior tinha estado a trabalhar comigo a postura e não só decorou o meu nome, como deu pela minha falta. O presente? O presente tinha de ser dado por mim. Por ter faltado à aula, tinha de pagar com 40 burpees.

Os burpees são um movimento do demo, que tive o enorme gosto de experimentar numa das aulas da semana passada. Foi graças aos burpees, que me ficou a doer o corpinho todo durante dias. Quando percebi o modo de pagamento, tentei negociar (não fosse eu filha do meu paizinho, que só não vende a mãe dele porque parece mal).

– Burpees? Mas os burpees deram cabo de mim na última aula. Não posso pagar com outro movimento qualquer? – mendiguei eu.
– A única opção, para além dos 40 burpees, é fazeres ainda mais burpees. – respondeu o treinador.
Como vi que não tinha hipótese, tentei pagar a prestações.
– Então posso fazer 20 hoje e 20 na próxima aula? É que se fizer 40 coisas daquelas agora já não me mexo mais.
– Não. Todos de uma vez. Como hoje já estamos em cima da hora, na próxima aula vens 10 minutos mais cedo. Eu próprio vou contar os 40 burpees. – disse ele a rir-se.

Eu bufei por dentro. A aula começou e eu fiz tudo lindamente. No final da aula, O Bonito (achavam que ele tinha desaparecido, não?) disse, para toda a gente ouvir, que queria dar-me os parabéns pela evolução. Disse que eu tinha executado os movimentos do wod na perfeição. Palminhas para mim.

Depois de me despedir de toda a gente, o chefe da box voltou a chamar-me e disse:
– 10 minutos mais cedo, ãh?

Estou feita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *