Já que hoje é o Dia Mundial da Alimentação, decidi partilhar convosco o top 5 das minhas refeições preferidas do mundo inteiro. Ora atentem:

5.º lugar – bitoque. Um bom bitoque alegra-me a alma. E os melhores comem-se sempre naqueles restaurantes que mais-um-bocadinho-e-eram-tascas.

4.º lugar – hambúrguer no pão com batatas fritas e molho d’alho. Há restaurantes de hambúrgueres a abrir em todo lado e, confesso, sinto-me um pouco perdida na hora de escolher O melhor. Na verdade, um bom hambúrguer vale muito p’las batatas. Se calhar, gosto mesmo é das batatas. Com molho d’alho, muito, por favor.

3.º lugar – sushi. D’alta gama. Não acreditava quando me diziam, mas é mesmo verdade: depois de ter comido sushi do bom, o dos centros comerciais já não me causa arrepios. Por isso, só como de vez em quando. Pouco e bom.

2.º lugar – pataniscas de bacalhau com arroz de feijão. Sou capaz de dar o meu braço direito por umas boas pataniscas. Gosto tanto, tanto, que começo a salivar só de as imaginar. O arroz de feijão tem de ser malandrinho. Dêem-me disto com fartura e vão ver-me feliz.

1.º lugar – alheira com batatas fritas e ovo estrelado. Quando me perguntarem (espero que o façam) qual é a última refeição que quero comer antes de morrer, eu vou responder sem hesitar: ALHEIRA! Não consigo explicar o prazer que me dá comer uma alheira com ovo estrelado e batatas fritas. Não sei é há quanto tempo não me passa uma coisinha dessas p’lo estreito. (A babar.)

Não posso terminar este post sem dizer que muitos bons e fiéis pratos foram deixados fora da lista. Eu não sou pessoa para dizer que não a um arroz de marisco, nem a uma bela piza. Muito menos sou capaz de negar uma alta posta de bacalhau à narcisa. Mas achei que um top 10 era exagerado. Ia dar-vos a ideia perfeita de como cheguei aos (quase) 80 quilos e eu não queria isso. Não.

 

1 Comment on As minhas refeições preferidas do mundo inteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *