A minha Perna Fina nasceu há quase 5 meses. Há quase 5 meses que tornei pública a minha vontade de perder peso, mudar o meu corpo e sentir-me mais feliz com a minha imagem. Esta viagem (ainda que curta) mostrou-me que mais do que querer ser magra, eu quero mesmo é sentir-me bem no meu corpo e que o número que aparece na balança tem a importância que tem. No entanto. eu continuo a querer “baixar o número” e a desejar ter um corpo mais tonificado.

Não posso dizer que fui exemplar nestes 5 meses, mas fui muito mais comportada que nos últimos 10 anos. E os resultados estão a aparecer. (Aparecerão mais quando os hábitos que tenho vindo a desenvolver existirem em todos os dias da minha vida. Porque isso é mesmo o mais difícil.)

No entanto, as últimas 2 semanas foram exemplares. Menos 2 quilos e menos 10 centímetros em todo o corpo (cintura, peito, anca…). Por que é que estas 2 semanas foram diferentes de todas as outras? Porque alguma coisa mudou em mim. Eu não sei bem explicar o quê… Mas alguma coisa foi. Acho que parei de me lamentar por não poder comer coisas que gosto e que finalmente aceitei que ou faço esta escolha ou passarei o resto da vida em luta comigo.

Para além disso, desisti definitivamente das dietas (espero eu, para sempre). Desisti dos resultados a curto prazo e dos exageros de restrição alimentar. E pode parecer um cliché, mas é verdade: o equilíbrio é fundamental.

1 Comment on Ah, e tal, mas a Perna Fina já perdeu peso ou não?

  1. ola, identifico-me com o teu bolg… comecei a minha dieta a 2 meses… perdi 7 kilos, infelizmente o meu trabalho nao me permite fazer exercicio e rouba-ne o tem po todo mesmo. Gostava de saber mais sobre a tua mudança de peso e medidas desde o principio da tua etapa. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *