Devem estar a pensar: “Aquela Perna Fina desapareceu do mapa e deixou de nos dar conta das corridas!”. A segunda parte é bem verdade. Desculpada?

Terminaram os 28 dias de fevereiro e eu concretizei o treino de corrida 14 vezes. Exatamente metade da vezes a que me propus. Podia dar-vos mil razões para não o ter feito nos outros 14 dias, como ter estado constipada, doer-me o joelho direito porque bati com ele, ter chegado a casa estafada… Em vez disso, vou dizer-vos que este mês foi muito importante para mim, mesmo que não tenha conseguido correr os 28 dias seguidos. Nos 14 treinos que concretizei, enfrentei medos e venci obstáculos. Superei o desafio de correr toda a subida e senti-me invencível. O meu corpo ficou mais forte e julgo que a minha cabeça também.

Não cumpri o desafio, mas vou continuar a correr. Ganhei-lhe o gosto e hoje em dia dou por mim tão interessada num bonito vestido, como nuns belos ténis de corrida. Creio que a vida é isto: avanços, recuos, ganhos e perdas (tentando ganhar o maior número de vezes, claro). Agora, para além de correr, estou a pensar seriamente em incluir na minha rotina de treino exercícios de força: agachamentos, abdominais, flexões… Vou tratar de procurar exercícios que se adequem aos meus objetivos e depois conto-vos tudo. Prometo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *